top of page

Os 5 lugares mais assombrados do mundo

Tem muita gente que é apaixonada por histórias de terror, nos estados unidos é comum famílias inteiras tirarem férias assombradas ou seja a o invés de curtir suas férias na praia ou visitando a Disney você pega sua família e vai pra um lugar que seja conhecido por ser mau assombrado! E se você gostou desta dica de como passar as férias de maneira inusitada  ai vai uma lista dos lugares mais mau assombrados  do nosso planeta só não se esqueça de convidar um exorcista para ir junto #fica a dica!

Começamos este top 5 com um edifício brasileiro em 5º lugar, pois é quem nunca ouviu falar do  assombrado edifício Joelma.

 O edifício Joelma, que hoje é conhecido como edifício Praça da Bandeira foi inaugurado em 1971 na cidade de São Paulo e possui 25 andares. Ficou mundialmente conhecido quando no dia 1 de fevereiro de 1974 um incêndio deixou 191 mortos e mais de 300 feridos, um problema elétrico teria começado o incêndio.
Após a tragédia espalhou-se o boato de que o terreno era amaldiçoado que teria sido erguido sobre um terreno onde até o fim do século XIX teria sido um pelourinho. Outro mistério intrigante foram as treze pessoas que tentaram escapar por um elevador mas acabaram ficando presas e morreram, seus corpos nuca foram identificados  e acabaram sendo enterrados no cemitério  São Pedro lado a lado o que acabou inspirando o chamado mistério das treze almas as quais se atribui muitos milagres. Funcionários do prédio revelaram já terem presenciado manifestações de espíritos , ouvido vozes e gritos e até luzes misteriosas semelhantes a faróis de carros que acendem e apagam sozinhas.

Em 4º  lugar temos o vilarejo de Pluckley na Inglaterra que entrou até para o guines como o lugar mais mau assombrado do país.

O pequeno vilarejo com pouco mais de 1000 habitantes sempre esta enfrentando problemas com seus fantasmas e já chegou ater de cancelar o Halloween por medo destes espíritos. Segundo o que dizem mais de 12 fantasmas diferentes já foram catalogados no lugar entre eles tem um monge, um cigano, um caminheiro e até um padre

Em 3º lugar estão as catacumbas de Paris que possuem os restos mortais de aproximadamente 5 a 6 milhões de pessoas.

No século XVIII ove uma grande explosão populacional na França, e uma das consequências foram a superlotações dos cemitérios que começaram a ameaçar a saúde da população pela contaminação do solo devido a decomposição dos corpos. A solução encontrada foi a transferência dos corpos para caminhos subterrâneos que foram criados como acesso as pedreiras da cidade.
Dois anos foram gastos no translado dos corpos e por fim formou-se o que chamamos de as catacumbas de Paris que possui mais de 400Km de extensão. Muitas pessoas relatam ouvir vozes e terem a sensação de estar sendo seguidas, avistarem sombras, sentirem quedas de temperaturas e tem até quem relate que foi puxado pelas roupas, agarrado ou mesmo estrangulado.

No nosso 2º lugar temos a famosa casa em Amityville nos  Estados Unidos que foi palco de assassinatos e manifestações prá-la de sinistras.

A família DeFoe comprou a casa em 1965, e colocaram um letreiro na entrada que dizia “grandes esperanças”. Mas infelizmente esta família tem um fim trágico quando em uma madrugada de Dezembro do ano de 1974 o filho Ronald Junior assassinou toda a família (mãe, pai, duas irmãs e dois irmãos) a tiros. Ronald foi condenado a prisão perpetua pelos crimes. Depois do ocorrido a família Lutz se mudou para a casa mesmo sabendo da tragédia ocorrida ali treze meses antes.
Para purificar o lugar a família pediu que um padre abençoasse o lugar.  Durante a bênçãos o padre ouviu em um dos quartos, “vai te embora” , mas optou por não contar este fato a família, o que talvez tenha sido um erro pois a família abandou a casa apenas 28 dias após terem se mudado. O motivo? Objetos voando pelos quartos, lodo verde escorrendo das paredes, crucifixos virados para baixo, vozes, barulhos solavancos e até mesmo a levitação dos próprios morados são alguns dos acontecimentos que ocorreram naquela casa durante a estadia da família Lutz.
Durante uma investigação sobrenatural  uma foto mostrou um menino espreitando na porta, só que no grupo não havia crianças. 

E por fim em 1º  lugar temos a  Floresta Aokigahara  no Japão onde todo ano uma media de 100 corpos de suicidas são encontrados entre a vegetação.

O lugar também é conhecido como “floresta do suicídio” devido a preferencia que os suicidas parecem ter por este local quando querem tirar a própria vida, e existe até um manual bizarro sobre como ser bem sucedido nesta empreitada.
Bem na entrada da floresta existe um placa que tenta fazer com que as pessoas desistam de por fim a suas vidas: “Sua vida é um presente precioso dado pelos seus pais. Por favor, pense nos seus pais, irmãos e filhos”. 
É impossível dizer o motivo pelo qual este lugar é escolhido pelos suicidas, mas sem duvidas o clima desta floresta é muito estranho, sua vegetação densa impede que a luz chegue em alguns pontos  onde mesmo durante o dia fica escuro, a fauna é escassa no lugar e o silencio chega a ser aterrorizante, em suma o lugar pare ter saído de um filme de terror. Há quem diga que os espíritos dos suicidas ficam presos na floresta assombrando quem por ali passe e armando emboscadas para que as pessoas não consigam encontrar a saída.

Obs: vale ressaltar que muitas destas historias são contadas pelo povo não sendo possível confirma-las em sua totalidade!   

bottom of page